Sobre

Portal Matemática - Jorge Krug

Começou sua atividade profissional como secretário de uma escola municipal em 1981. Logo, assumiu turmas e, em seguida, foi eleito Vice-Diretor Geral da Escola Municipal Irmão Quintino, em 2 gestões.

Trabalhou como professor nos curso pré-vestibulares Riachuelo, Master, Up!(na qual foi diretor e um dos proprietários), Fóton, Colégio Objetivo, Colégio Riachuelo e na Unijuí. Foi sócio também de uma EAD. Atualmente é professor do Doctor vestibulares. Fez Engenharia Mecânica (UFSM) e Matemática Computacional (Unifra), cursos não concluídos. Formado em Matemática e Física (UNIFRA), foi professor concursado do Estado do Rio Grande do Sul por 14 anos, desligando-se em 1996 para dedicar-se somente ao pré-vestibular. Fez pós-graduação em Matemática aplicada na UFSM.

O magistério sempre foi sua atividade principal e a sua paixão, apesar de ter sido DJ’s, por 7 anos e empresário no ramo de confecções. Possui 4 cd’s educacionais gravados e 2 livros editados.

Quando não está envolvido com a Matemática, gosta de ficar no seu sítio. Fanático por bonsais, cactus, orquídeas e plantas em geral, apesar de ser muito amador no trato delas. Música, futebol e amigos fazem parte da sua vida. E sempre a família, em primeiro lugar. Casado, com Isabel Krug, tem duas dádivas que Deus lhe proporcionou, os filhos Rodrigo e Pedro.

23
10 estabelecimentos de ensino
Escolas particulares, municipais (secretário, professor e vice-diretor geral) e estaduais, universidade e cursinho pré-vestibulares.
23
Mais de 36 anos de docência
Experiência em várias áreas de ensino, destacando-se em pré-vestibulares.
23
Mais de 7000 alunos aprovados
Aprovações em universidades federais e particulares Aprovados em diversos cursos, principalmente em Medicina.
23
Mais de 15.000 edições vendidas
Mais de 15.000 edições vendidas, entre livros e cd’s Ainda no tempo do CD-rom, anos 90, foi algo inovador e diferenciado em termos educacionais.
"… um amigo de longa data. Já fomos colegas e sócios, e ainda assim, essa amizade ficou mais fortalecida. Um grande parceiro e um professor apaixonado pela Matemática, que busca sempre melhorar a didática, atualizar-se com tecnologias educacionais; enfim um educador comprometido com seus aprendizes."
Rovandro Spencer Dias
Prof. Física | Grupo Riachuelo
"Fui aluna do professor Jorge no ano de 2016, no Fóton Medicina, do Fóton vestibulares. Por meio de sua competência, paciÍncia e amizade consegui melhorar sensivelmente meu desempenho na disciplina de matemática, que sempre tive muita dificuldade. Esse crescimento foi possível devido ao método que o professor adota, explicando os detalhes e assim formando uma base sólida de conhecimento. O site matematica.com.br, certamente, é uma extesão do excelente mÈtodo de ensino."
Caroline Dotto Sulzbach
Vestibulanda de medicina
"Tive aula de matemática com o Jorge em dois momentos distintos. Logo que terminei o ensino médio aprendi a gostar de estudar pelo seu talento em transmitir o conhecimento. No segundo momento, após formado, voltei a ser aluno para tentar meu maior desafio profissional e, apesar, da minha visão mais crÌtica, ele novamente me surpreendeu. Pois È um profissional que se preocupa com o entendimento do aluno, além disso, ele tem muito conhecimento, objetividade e seriedade como docente. Hoje, estou em fase de conclus„o do curso de Medicina de devo muito a este mestre. Recomendo este profundo conhecedor dos números e fórmulas aos que almejam vencer profissionalemnte.
Marcelo Maffi
Formado em Farmácia - UFSM | Graduando em Medicina - UNISC
"Algumas pessoas marcam a nossa vida, deixam mensagens que nunca se apagam das nossas mentes, aprendizados que levamos para sempre conosco. E nem sempre é por meio das palavras que aprendemos. ética, generosidade, amizade e humildade são atitudes e qualidades que se veem, e que ficam de exemplo e inspiração. Tudo isso foi a recompensa que o "Mestre Jorge", gremisto (que pena) me deixou de legado. Além de ser um excelente professor que trabalha com perfil de cada aluno, proporciona um conhecimento dinámico sobre o entendimento da Matemática como um todo e sua importância."
Matheus Gomes Figueiredo.
Aluno do curso de Medicina da UNISC
"Conheço o trabalho profissonal do prof. Jorge há mais de 15 anos, sempre atualizado e acompanhando as modificações dos exames vestibulares com dedicação e competéncia. Transforma o limão da Matemática em uma limonada bem doce."
Prof. Ana Jamile - QuÌmica
Ex-diretora do Fóton vestibulares, Professora aposentada da UFSM, Mestre em Química, Atual professora do Doctor vestibulares
"Fui aluna do professor Jorge em 2003. Confesso que ele parecia ser brabo, mas anos depois eu descobriria que não exista pessoa mais amada! Durante os 3 anos e meio (de 2011 a 2014) que atuei na assessoria de comunicação do Fóton vestibulares tive a oportunidade de conhecer esse professor maravilhoso. Em todas as pesquisas de opinião que realizamos ele foi considerado como útimo pela maioria dos alunos. Um profissional exemplar e um grande amigo. Sinto falta do abraÁo gigante que só ele sabe dar. O professor Jorge Krug terá sempre meu carinho e minha admiração."
Camila Pascontini Grellmann
Proprietária da Fan agência de turimo, Mestranda do programa de pós-graduação em Administração - UFSM
"Fui aluna do Jorge por dois semestres, evolui em Matemática de forma rápida e prática, como prova disso cheguei a aumentar minha nota do Enem na disciplina em cerca de 150 pontos, o que foi uma grande conquista para alguém que almeja um curso tão concorrido(Medicina). Além de aprender Matemática, aprendi coisas sobre a vida, porque o professor Jorge tem muito a ensinar também como pessoa, pois È um exemplo de humildade e amizade. Valeu Jorgão."
Laura de Lima Bigolin
Aprovada no vestibular de Medicina Veterin·ria - UNIPAMPA , Estudando para Medicina
Grandeee Jorgitoooo...difícil é falar em poucas palavras do teu excelente trabalho, tu és ESPETACULAR sem palavras para descrever tuas aulas e teu material é show, elaborado com muito cuidado e sempre muito atualizado. Teu jeito único de nos passar a matéria deixando tudo muito claro, deixando a matemática clara até nos logaritmos (vamos combinar isso não é de Deus..hahahha). Grande mestre, sempre muito pontual, aulas muito didáticas, a qual consegue prender o aluno até o último minuto sempre atento em suas explicações e resoluções de exercícios. Sempre achei que "aprender brincando" era papo furado, mas o professor Jorge conseguiu tornar real. Devido ao seu método de ensino, lembro diversas coisas até hoje.
Francine Casarin
Acadêmica do curso de Enfermagem ñ UNIFRA
O professor Jorge é um excelente profissional, sempre muito didático e com um material exemplar ensina os alunos com muita facilidade a tão temida matemática. Fui aluno dele durante o período de pré-vestibular e ainda hoje lembro de seus ensinamentos. O Jorge é um grande amigo, grande mestre o qual tenho muita admiração.
Heiderson França Machado
Médico HGU SM/Prefeitura Municipal de Santa Maria
Professor Jorge, um professor exemplar que com suas palavras e seu jeito de ensinar torna a aprendizagem uma experiência maravilhosa, no qual, multiplica conhecimento e transforma a matemática! Muito obrigada por ter contribuído na minha formação e ter deixado nossos dias de cursinho mais leves e divertidos! Um beijão e sucesso sempre, merece muito!!!!
Daiane Trevisan dos Santos
Odontologia UFSM, Cirurgião-Dentista Sobradinho/RS
Ser aluna do professor Jorge foi uma experiência incrível! Além de ter ao meu lado um profissional que transformou meu medo de errar em força para lutar, ganhei um amigo para a vida toda. Alguém que, entre os momentos de tira-dúvidas e agonia, me acalmava e me mostrava o quanto eu era capaz de me superar e de alcançar meus sonhos. GraÁas a esse professor maravilhoso, estudo em uma excelente universidade pública, em um dos melhores cursos de Odontologia do país.
Dina Zapparoli
Acadêmica do curso de Odontologia UFSC
O que falar sobre as aulas do Jorge... Ele tem o poder de transformar os monstruosos cálculos matemáticos em algo mais fácil e gostoso para aprendermos. As aulas sempre foram din‚micas e com bastante bate papo sobre a matemática e a vida - aulas excelentes. Algoritinico do Jorge e que nunca esquecerei foram os sms recebidos antes das provas de vestibulares nos desejando sorte, calma e boa prova - isso demonstra a sensibilidade de um grande mestre. Na minha opinião as aulas de matemática do Jorge foram as melhores que já tive. Aprendi muito e ia muito bem nas questıes de vestibulares graÁas ao bom professor que tive. Um grande beijo.
Luísa Machado Dalcin
Fonoaudiôloga - Santa Maria/RS
O Jorge vai muito além de ser um bom professor, ele tem um coração enorme!! Nos entende, nos protege, nos acolhe quando mais precisamos. Ele torna a tão temida Matemática em algo simples, entendível, o que no meu caso julgava ser impossível! Só tenho a agradecer a Deus por ter cruzado com ele em meu caminho, muito mais que passar no vestibular, ele me ajudou a ser uma pessoa melhor!
Janine Viera
Cirurgiã-Dentista - Bossoroca/RS
Sinto admiração pelo Jorge! Não somente por ele ser um útimo professor e ter paixão pelo que faz, mas também pela pessoa maravilhosa que é. A matemática a partir dele se tornou algo mais simples e prazerosa de ser estudada. Obrigada por contribuir na minha formação, Jorgito!
Laísa Silveira
Acadêmica de Odontologia - UFPel
Grande Jorginho, durante os 3 anos que passei no cursinho, posso dizer que você foi uma pessoa que valeu a pena conhecer. Além de professor dedicado, com uma didática excelente e uma paciência interminável, você é uma pessoa incrível, um amigo que levo sempre no coração. Sou grata por ter tido a oportunidade de conhecer e conviver com alguém tão especial como você.
Ariel Tain Dalla Vecchia
Acadêmica de Medicina - UNIFRA
O que falar do Jorjão? Tchê sem dúvidas um dos melhores professores que eu já tive. Não apenas pelo conhecimento na matemática que é excepcional e a sua didática é excelente, mas também por ser um cara humano, amigo, preocupado cm o aluno e que enfrenta qualquer desafio para poder ensinar os alunos. A força que tu tem e a dedicação aos alunos são algo que cativam meu amigo, sim tu não foi só professor, te tornou meu grande amigo principalmente porque admiro a tua força. Não a física, a força de alguém que mesmo no momento mais difícil da sua vida não deixou os alunos desamparados, quando na verdade quem precisava de amparo eras tu meu amigo. Jorge véio, que baita cara que tu és. Um forte quebra costela desse velho amigo, aluno e eterno aprendiz.
Klaus Omizzolo Giacomini
Estudante de Medicina - UNIFRA
Com certeza um dos melhores professores de matemática da cidade, não só pelo fato de ser um profissional extremamente dedicado e preocupado em transmitir da melhor forma possível seu conhecimento, mas também por ser capaz de conquistar o carinho dos seus alunos com sua enorme simpatia e simplicidade.
Tamires Tolazzi Martins
Acadêmica de Medicina - UFSM
Jorge é incrível e seu amor pela profissão não é possível mensurar. Sempre foi, além, de um mestre em Matemática, em amigo, um conselheiro, e um grande incentivador do meu grande sonho de passar em Medicina. Fiz anos de cursinho atÈ alcançar esse objetivo e, quando estava desistindo, lá estava ele me apoiando e me fazendo crer que um dia eu seria aprovada. Obrigado querido, se hoje estou vivendo essa realidade, você foi uma das peças chave para que isso fosse possível. Desejo que mais alunos tenham o privilégio de ter teus ensinamentos e teu apoio. Saudades!!!
Camila Capelin
Acadêmica de Medicina - UNIPLAC - Lages - SC